terça-feira, 9 de julho de 2013
geente olha esse arquivo que vi no blog http://saibamaissobreprofissoes.blogspot.com.br (que é tudo de bom!) sobre ser estilistas!



Ser estilista é ser criativo saber criar e inventar estilos de roupas calçados e penteados. É necessário ter conhecimento  de importação para criar as coleções (uma para desfile e outra para as lojas baseada ou não no desfile).As roupas que as modelos usam são muito extravagante por isso devem ser mais normais.

As características de um estilista

Dizem as, mas línguas que o todo estilistas é meio doido.como ele vive de sua criatividade esse é o recurso que mais usa em seu trabalho.
Um estilista deve:
$ Saber  lidar com as criticas
$ ter carisma
$ ser detalista
$ saber observar
$ ser dinâmica
  

Qual a formação que é necessária?


Os cursos são mais atuais. Há muitos estilistas famosos que nunca fizeram cursos. O curso é superior se chama moda e há dois especialização em modelagem e estilismo, ambos ensinam  o básico para ser um profissional. Duram em media quatro a cinco anos. Ensinam basicamente como se comportar diante um projeto.

Quais as principais atividades de eu estilista

 Fazer um projeto
 Montar uma coleção
 Fazer tudo para um publico alvo
  fazer os croquis
  Dar as coordenadas aos seus empregados
  Planejar um desfile
  Escolher as modelos

Curiosidades


  Os estilistas são extravagante e sensíveis
  Os homens do período do Paleolítico, quando as comunidades ainda eram nômades e coletoras, o homem se cobria de peles de animais para se proteger do frio, e, com o passar do tempo, essa "roupa" passou a ser considerada sinal de status. Com a Revolução Neolítica que se deu com o desenvolvimento da agricultura, os homens conseguiram finalmente se fixar, pois não tinham mais que sair em busca de alimento. Então, começaram a surgir os primeiros tecidos feitos de algodão. A roupa então começou a ganhar maior importância, com os sumérios e os egípcios, na Antigüidade. A partir daí a evolução dos tipos de tecidos, das cores e formas de tingir não parou, inclusive, certas civilizações tinham cores que eram sinal de maior status. Por exemplo, na civilização bizantina, a cor roxa era sinal de posição social elevada, pois o pigmento dessa cor era muito caro, já os mais pobres usavam roupas na cor azul, pois eram feitas de uréia, encontrada em abundância. Como é possível observar, a moda sempre foi um fator muito importante na sociedade, não só se tratando das roupas, mas também das jóias e adereços.

2 comentários:

  1. Oi amei o post, tem um selinho para você lá no meu blog!

    http://maniadepatricinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

quem vc prefere?

Quem sou eu

Minha foto
sergipe, Brazil
hi! bem gente este blog foi feito para garotas que gostam de moda não só isso mas outras coisas. discutiremos sobre ídolos, moda, garotos,make e muitas coisas que garotas sabem beem como é. então sejam bem vindas a o Girl Make Up.
Tecnologia do Blogger.

Fan Page

Total de visualizações de página

meus ídolos para sempre!

meus ídolos para sempre!
REBELDES!

Cupcakes

pesquise o que quiser aqui!